Ar Condicionado não liga? Descubra como resolver com estes 4 testes fáceis!

Ar Condicionado não liga? Se você está tendo problemas com seu ar-condicionado, pode ser frustrante e preocupante pensar em gastar dinheiro chamando um técnico para consertá-lo antes da hora. No entanto, existem algumas soluções simples que você pode tentar antes de tomar essa decisão.

Ar Condicionado não liga? Descubra como resolver com estes 4 testes fáceis!
Ar Condicionado não liga? Descubra como resolver com estes 4 testes fáceis!

1 – O primeiro passo é verificar se a energia está chegando no aparelho. Às vezes, o problema pode ser a falta de corrente elétrica na tomada. Teste a tomada com outro aparelho eletrônico ou utilize um medidor de corrente para verificar se a energia está passando pelo disjuntor e se os fios estão bem conectados. No entanto, é importante ressaltar que, se você não tem conhecimento em eletricidade, é melhor deixar essa tarefa para um profissional.

2 – Outra possível causa de problemas no ar-condicionado é o fusível queimado. Verifique o fusível responsável pela rede do aparelho para ver se o fio de metal dentro dele está intacto. Se estiver rompido, o fusível precisará ser substituído. Mas, assim como a solução anterior, é importante ter cuidado ao mexer no quadro de luz.

3 – Além disso, o disjuntor do ar-condicionado também pode ser a fonte do problema. Tente desligá-lo por 10 minutos e, em seguida, ligue novamente para ver se o aparelho funciona.

4 – Por fim, se o ar-condicionado não ligar, tente ligá-lo diretamente no painel, sem usar o controle remoto. Isso pode ajudar a identificar se o problema está no controle.

Esses são apenas alguns testes simples que você pode realizar antes de chamar um técnico. No entanto, se o problema persistir mesmo após tentar essas soluções, é hora de chamar um profissional qualificado para avaliar o problema. Vale ressaltar que o acúmulo de sujeira ou a falta de manutenção também podem ser fatores que afetam o desempenho do ar-condicionado, então sempre mantenha o aparelho limpo e faça a manutenção regularmente. Com essas dicas, você pode economizar tempo e dinheiro na solução de problemas com o ar-condicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *