Airfryer gasta muita energia? Saiba quanto consome!

A Fritadeira elétrica Airfryer Mondial Pratic 2,4L AF-15 tem se tornado um item cada vez mais presente nas cozinhas dos brasileiros, principalmente por oferecer uma opção mais saudável de preparo dos alimentos. Mas além dos benefícios para a saúde, muitos se perguntam sobre o consumo de energia elétrica e quanto isso pode impactar na conta de luz.

Para responder essa pergunta, vamos utilizar como parâmetro a Airfryer Mondial Pratic 2,4L AF-15 que consome 1,27KWh, considerando o valor do Kw/h de R$ 0,65. Se utilizarmos a fritadeira por 1 hora por dia durante todos os dias de um mês, 30, o custo total de energia elétrica seria R$ 19,50.

Mas é importante lembrar que esse valor pode variar de acordo com a tarifa de energia elétrica da região onde você mora, além da frequência de uso da fritadeira. Se você utiliza o aparelho por mais de 1 hora por dia ou com mais frequência, o valor da conta de luz pode aumentar.

Porém, em comparação com outros eletrodomésticos da cozinha, como o fogão, a Airfryer consome menos energia elétrica. Para se ter uma ideia, um fogão elétrico pode consumir entre 2,5KWh e 4,0KWh em uma hora de uso.

Airfryer gasta muita energia? Saiba quanto consome!
Airfryer gasta muita energia? Saiba quanto consome!

Além disso, a Airfryer oferece a vantagem de não precisar pré-aquecer, o que economiza tempo e energia. É importante lembrar que o uso de uma fritadeira elétrica também evita o uso de óleo, o que além de ser mais saudável, pode representar uma economia financeira a longo prazo.

Portanto, se você está pensando em adquirir uma fritadeira elétrica, como a Airfryer Mondial Pratic 2,4L AF-15, pode ficar tranquilo em relação ao consumo de energia elétrica. Desde que utilizada com moderação, ela não deve representar um grande impacto na sua conta de luz. E o melhor, você poderá desfrutar de alimentos mais saudáveis e saborosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *