Segundo o Market and markets, o mercado de ar condicionado VRF (fluxo de refrigerante variavel) foi avaliado em 2020 em US $ 17,6 bilhões e deve atingir em 2025 US $ 35,9 bilhões, o que representa um crescimento de mais de 80%, a economia de energia e o baixo custo de manutenção comparado com sistemas de água gelada, justificam este crescimento. Muitas duvidas surgem quando o assunto é como se tornar um instalador de ar condicionado VRF, este post tem como objetivo dar algumas dicas de como chegar lá.
03 dicas de como se tornar um instalador de ar condicionado VRF.
- Curso – Faça um curso de instalação de VRF, o curso muitas vezes ministrado pelo fabricante tem um papel importante para você saber quais são as premissas de instalar o equipamento dele, mas um curso em uma entidade neutra e de qualidade, irá te ensinar além do que precisa, noções de projeto, levantamento de materiais e o mais importante, quanto cobrar em uma instalação VRF.
- Ferramentas – Com certeza você deverá considerar as ferramentas básicas para começar a instalar, muitas vezes em uma primeira instalação de VRF, algum instaladores pedem emprestado as ferramentas de maior valor agregado como uma bomba de alto vácuo por exemplo, até conseguir adquirir a sua.
- Organização – Seja organizado o sistema VRF parece ser complexo, mas existe um processo de instalação, um método, e o grande segredo é a organização na hora de executar, treine brasagem principalmente com nitrogênio passante, isto fará muita diferença quando você for instalar o seu primeiro sistema.
Quer concorrer a 2 hrs de mentoria On-line sobre VRF em 2021? Clique e cadastre-se!!! válido até 01/04/2020!!!