05 dicas antes de comprar seu Ar condicionado na Black Friday [2022]

E ai, esperando a Black Friday para comprar o seu tão sonhado Ar condicionado? A Black Friday teve sua origem nos Estados unidos, e precede o dia de ação de graças, que é uma das datas aonde mais ocorrem trocas de presentes entre os americanos, até mesmo que no Natal. No Brasil ela vem se popularizando a cada ano, e não para de crescer, os Brasileiros já aguardam esta data para comprar itens que vem planejando ao longo do ano, e com a liberação do décimo terceiro salário para grande parte da população entra a data do evento, este desejo se torna ainda mais possível.

05 dicas antes de comprar seu Ar condicionado na Black Friday [2021]

Confira agora 05 dicas que separamos para você fazer a escolha certa, do seu Ar condicionado nas promoções de Black Friday.

1. Veja realmente qual capacidade em Btus seu ambiente necessita: Selecionar o equipamento certo é muito importante para você economizar dinheiro, seja a capacidade 12.000 Btu’s ou 9.000 Btu’s é imprescindível que você faça a escolha correta, caso você selecione uma capacidade elevada além de não funcionar corretamente, você irá notar um consumo excessivo de energia elétrica, se for a capacidade abaixo do necessário o equipamento não irá refrigerar ou aquecer o ambiente.
  2. Escolha a tecnologia: Você irá se deparar com muitos ares condicionados denominados Inverter ou convencional, a principal diferença é que o Ar condicionado inverter apresenta menor consumo de energia elétrica, devido a sua tecnologia no compressor.
  3. Verifique o consumo de energia do produto: Já falamos por aqui, como calcular o consumo de energia elétrica do seu ar condicionado, este é um dos pontos mais importantes pois irá impactar diretamente seu bolso depois que você comprar o produto.
  4. Garantia: Importante você ficar atento as condições de garantia do produto, muitos fabricante concedem 1 ano no produto e mais tempo no motor, confira qual fornece a melhor condição quando estiver decidindo.
  5. Reclame aqui: Verifique se o fabricante possui um bom índice no Reclame aqui, geralmente este é um bom indicio de qualidade do produto.