Como resolver o Ar condicionado pingando água! 06 Principais causas!

Como resolver o Ar condicionado pingando água, muitas vezes o equipamento está localizado em cima da cama e é muito desagradável acordar no meio da noite com o equipamento pingando água, sem falar quando o equipamento está instalado em cima da Televisão por exemplo, quando notamos pode ser tarde e causar um prejuízo maior ainda.

O Ar condicionado quando ligado na função refrigeração, absorve a humidade do ambiente e a transforma em água através de condensação, neste processo, a água captada, é descartada pelo aparelho através do dreno, por este motivo o equipamento precisa de drenagem.

Como resolver o Ar condicionado pingando água!
Como resolver o Ar condicionado pingando água!

06 Principais causas do Ar condicionado estar pingando!

  1. Filtro sujo ou ventilador da unidades interna suja: Já falamos aqui, como limpar o filtro do ar condicionado.
  2. Dreno entupido: Com o passar do tempo com a utilização do ar condicionado, o aparelho vai criando uma sujeira encrustada na serpentina e filtros o que ocasiona o entupimento da bandeja, impedindo da água escoar.
  3. Falta de fluido refrigerante: Se o equipamento encontra-se com falta de fluido um dos principais indícios é o congelamento da unidade interna, devido a isto o equipamento pode começar a pingar.
  4. Instalação incorreta do Dreno: Se o equipamento for do tipo Split, o dreno será por gravidade, caso ele esteja instalado incorretamente sem o desnível necessário a água poderá voltar para a bandeja da unidade interna e transbordar.
  5. Equipamento recebendo fonte de calor direta: Se pegarmos um copo em temperatura ambiente, e colocarmos água gelada, o copo começara a “suar”, com o equipamento split funcionando no modo frio, o ar está em baixa temperatura, logo se tiver um equipamento ou janela aberta fornecendo ar quente diretamente na unidade interna, ele poderá acumular gotículas nas aletas.
  6. Bomba de dreno estragada (Equipamentos Duto e K7): Já falamos aqui sobre bombas de dreno, para saber como resolver acesse este artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *