Como colocar anúncio no Google de Instalação e Manutenção de Ar condicionado [Passo a Passo]

O Google possui 135 milhões de usuários na internet, se hoje procurar por instalação ou manutenção de Ar condicionado, conserto de refrigeradores, Instalação VRF ou manutenção, entre outros, vai aparecer o seu negócio ou do seu concorrente? Já ensinamos aqui sobre a importância do Marketing digital e até indicamos um curso gratuito e on-line oferecido pela USP. Lembre-se que dentre as outras redes, o Google é o que mais dá retorno no sentido de serviços, se o cliente precisa de uma instalação é mais provável, que ele digite instalação de ar condicionado cidade Tal no Google ou no Instagram? Por isto estamos disponibilizando este passo a passo de como colocar anúncio no Google de Instalação e Manutenção de Ar condicionado.

Passo 01 – Como colocar anúncio no Google – Criando uma Conta.

Antes de mais nada para você realizar uma campanha você deverá ter uma conta no Google Ads, no site clique em começar agora.

Passo 01 - Como colocar anúncio no Google - Criando uma Conta.
Passo 01 – Como colocar anúncio no Google – Criando uma Conta.

Passo 02 – Qual seu objetivo com o anúncio?

Na tela seguinte ele irá perguntar qual o seu objetivo criando o anúncio, gerar mais chamadas? É o mais utilizado para serviços, afinal você quer que o cleinte te ligue ou chame no WhatsApp para fazer um orçamento certo?

Passo 02 - Qual seu objetivo com o anúncio?
Passo 02 – Qual seu objetivo com o anúncio?

Passo 03 – Descreva seu anúncio

Nesta etapa você deverá colocar o titulo do seu anúncio, se é Instalação, manutenção etc. E a descrição, que será o diferencial da sua empresa.

Passo 03 - Descreva seu anúncio
Passo 03 – Descreva seu anúncio

Passo 04 – Adicione palavras chave para corresponder as pesquisas do Google ao seu anúncio.

Por exemplo, se o cliente digitar na pesquisa do Google Instalação de Ar, Manutenção de Ar condicionado, Instalação de Split, ou qualquer outra palavra que você colocar, o seu anúncio irá aparecer.

Passo 04 - Adicione palavras chave para corresponder as pesquisas do Google ao seu anúncio.

Passo 05 – Escolha a cidade para exibir seu anúncio

Se você é de Salvador por exemplo e sua empresa fica lá, você pode selecionar somente a cidade, bairro ou estado para exibir seu anúncio, assim otimizando as pesquisas e gerando mais resultados.

Passo 05 - Escolha a cidade para exibir seu anúncio
Passo 05 – Escolha a cidade para exibir seu anúncio

Passo 06 – Defina um orçamento Diário

Nesta etapa você deverá selecionar a melhor opção para você, no caso se você definir R$ 9,00 por dia o Google estima que você receba de 250 a 490 Cliques por mês que podem gerar orçamento, caso você queira diminuir este valor, em “inserir seu próprio orçamento” você poderá colocar o valor que melhor encaixa no seu orçamento.

Passo 06 - Defina um orçamento Diário
Passo 06 – Defina um orçamento Diário

Passo 07 – Revise sua campanha e insira os Dados de pagamento

Chagando aos “finalmentes”, revise a sua campanha, insira os dados de pagamento e aguarde os resultados.

Passo 07 - Revise sua campanha e insira os Dados de pagamento
Passo 07 – Revise sua campanha e insira os Dados de pagamento

Você deve se aprofundar mais, para ter melhores resultados!

Indicamos o vídeo abaixo, para você se aprofundar mais no assunto, e ganhar mais dinheiro gastando menos anunciando da forma correta.

Você deve se aprofundar mais, para ter melhores resultados em Google Ads