Ar condicionado LG dual inverter Erro CH 05 – Como Resolver?
O código de erro CH05 é comumente apresentado no Ar condicionado LG dual inverter, sendo indicado no LED ou piscando 5 vezes, conhecido como Falha de comunicação entre unidade interna e externa, sua causa pode ter vários motivos. Geralmente ele ocorre após o término da instalação do equipamento, ou depois de um tempo em funcionamento.
Como Resolver o erro CH05 do LG dual inverter?
- Verifique a compatibilidade do Equipamento: Na etiqueta de eficiência energética, encontra-se os modelos de unidade interna e externa. Use-a para avaliar a compatibilidade entre as unidades, verifique se o equipamento interno e externo possui a mesma capacidade e modelo ou seja se são Quente-Frio/Quente-frio ou Frio/Frio;
- Reset a placa eletrônica: O reset (desligar o disjuntor por 15 minutos e ligar novamente) pode resolver a maioria dos problemas quedas de energia constantes ou picos e oscilações severas na rede podem fazer com que o produto gere algum tipo de alarme, desta forma o reset pode auxiliar na solução do problema.
- Fios trocados: Um erro recorrente e muito comum é o cruzamento de fios ou simplesmente a ligação errada deles. Para impedir este erro devemos usar cabos do tipo PP coloridos ou identificados por números.
- Teste de Continuidade: O teste de continuidade nas pontas dos fios também é essencial, pois muitas vezes onde já tem espera de cabos na obra, os mesmos podem estar rompidos no meio do caminho.
- Teste de comunicação entre placas: Para testar o o sinal do evaporador para condensador, conectar a ponta de prova do multímetro no fio 3 da condensadora (desligado da borneira) e na outra ponta de prova com o terra da condensadora. Utilize a escala de 200DCV com o equipamento energizado. A tensão ideal deve ser de 0,5 a 75 DCV, dependendo do modelo.
- Teste do fusível de vidro: Abra a capsula branca encontrada na condensadora, coloque o multímetro na escala de continuidade verifique se o mesmo não encontra-se rompido.
O nosso apresentou e apresenta problemas desde q instalaram , paguei instalação da loja Carrefour,a qual efetuei a compra, pra não ter problemas , mas senhor me ajude !
Bom dia ! São várias dicas que eu fui eliminando e estou a identificar o problema ok.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento e expertise sobre ar condicionado em seu site. Suas dicas e orientações são realmente valiosas. Convido todos a explorarem meu site e aproveitarem ao máximo o conteúdo informativo que você oferece.
Também pode ser a máquina em curto, aconteceu comigo.