Ar Midea

Ar condicionado VRF Midea – Como resolver código de erro P2

O Ar condicionado VRF Midea, sem duvidas é um dos pioneiros no Brasil neste tipo de sistema. Foi no ano 2000 que a Midea Group fabricou na China, o primeiro Ar condicionado VRF e continua desenvolvendo este tipo de sistema até hoje, estando atualmente no VRF VC Plus. Uma das falhas, não tão comuns neste tipo de sistema é o P2 “Proteção de baixa pressão”, este erro também pode ser representado por (H5), dependendo do modelo do VRF Midea.

Ar condicionado VRF Midea

Como resolver O código de Erro P2?

  1. Na maioria das vezes este erro está atrelado a falta de fluido refrigerante. Ou seja, vazamento de fluido ou erro na hora da carga de gás, sabemos que em sistema VRF não existe carga por pressão, o ideal é que o software gere a carga de fluido necessária e a mesma seja seguida fielmente utilizando balança digital. Se certifique que a carga de fluida está correta.
  2. Outro causa comum é a válvula de baixa pressão estar fechada, caso isto ocorra o fluido será recolhido para dentro do compressor, se caso as duas estiverem fechadas, alta e baixa pressão, o erro de alta pressão poderá aparecer, fique atento também as tubulações amassadas e entupidas.
  1. Verifique se o ventilador das unidades evaporadoras estão funcionado, caso não estejam este erro pode ocorrer, filtros e serpentinas muito sujas, também podem afetar o funcionamento.
  2. Se todos os passos anteriores forem seguidos e mesmo assim, o equipamento apresentar problema, verifique a placa principal da unidade condensadora.
  3. Atenção para esta informação importante: Em equipamento mais antigos da Midea, um dispositivo chamado de relé de falta de fase, é ligado em série com o pressostato de baixa, caso ele apresente problema ou a rede tenha baixa tensão geralmente o range é de 10% abaixo do nominal, o mesmo apresentara este erro através do código de falha P2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile