Como colocar anúncio no Google de Instalação e Manutenção de Ar condicionado [Passo a Passo]

O Google possui 135 milhões de usuários na internet, se hoje procurar por instalação ou manutenção de Ar condicionado, conserto de refrigeradores, Instalação VRF ou manutenção, entre outros, vai aparecer o seu negócio ou do seu concorrente? Já ensinamos aqui sobre a importância do Marketing digital e até indicamos um curso gratuito e on-line oferecido pela USP. Lembre-se que dentre as outras redes, o Google é o que mais dá retorno no sentido de serviços, se o cliente precisa de uma instalação é mais provável, que ele digite instalação de ar condicionado cidade Tal no Google ou no Instagram? Por isto estamos disponibilizando este passo a passo de como colocar anúncio no Google de Instalação e Manutenção de Ar condicionado.

Passo 01 – Como colocar anúncio no Google – Criando uma Conta.

Antes de mais nada para você realizar uma campanha você deverá ter uma conta no Google Ads, no site clique em começar agora.

Passo 01 – Como colocar anúncio no Google – Criando uma Conta.

Passo 02 – Qual seu objetivo com o anúncio?

Na tela seguinte ele irá perguntar qual o seu objetivo criando o anúncio, gerar mais chamadas? É o mais utilizado para serviços, afinal você quer que o cleinte te ligue ou chame no WhatsApp para fazer um orçamento certo?

Passo 02 – Qual seu objetivo com o anúncio?

Passo 03 – Descreva seu anúncio

Nesta etapa você deverá colocar o titulo do seu anúncio, se é Instalação, manutenção etc. E a descrição, que será o diferencial da sua empresa.

Passo 03 – Descreva seu anúncio

Passo 04 – Adicione palavras chave para corresponder as pesquisas do Google ao seu anúncio.

Por exemplo, se o cliente digitar na pesquisa do Google Instalação de Ar, Manutenção de Ar condicionado, Instalação de Split, ou qualquer outra palavra que você colocar, o seu anúncio irá aparecer.

Passo 04 – Adicione palavras chave para corresponder as pesquisas do Google ao seu anúncio.

Passo 05 – Escolha a cidade para exibir seu anúncio

Se você é de Salvador por exemplo e sua empresa fica lá, você pode selecionar somente a cidade, bairro ou estado para exibir seu anúncio, assim otimizando as pesquisas e gerando mais resultados.

Passo 05 – Escolha a cidade para exibir seu anúncio

Passo 06 – Defina um orçamento Diário

Nesta etapa você deverá selecionar a melhor opção para você, no caso se você definir R$ 9,00 por dia o Google estima que você receba de 250 a 490 Cliques por mês que podem gerar orçamento, caso você queira diminuir este valor, em “inserir seu próprio orçamento” você poderá colocar o valor que melhor encaixa no seu orçamento.

Passo 06 – Defina um orçamento Diário

Passo 07 – Revise sua campanha e insira os Dados de pagamento

Chagando aos “finalmentes”, revise a sua campanha, insira os dados de pagamento e aguarde os resultados.

Passo 07 – Revise sua campanha e insira os Dados de pagamento

Você deve se aprofundar mais, para ter melhores resultados!

Indicamos o vídeo abaixo, para você se aprofundar mais no assunto, e ganhar mais dinheiro gastando menos anunciando da forma correta.

Você deve se aprofundar mais, para ter melhores resultados em Google Ads

Como gastar menos energia elétrica | Controlando o consumo do Ar Condicionado.

O Ar condicionado com certeza, na maioria das vezes é responsável por no mínimo 50% do gasto com energia elétrica nas residências e ambientes comerciais, com as altas temperaturas e principalmente com a chegada do verão ele se torna essencial para o nosso conforto. Existem várias formas de minimizar o impacto no bolso, muitas delas correspondentes ao modo de operação. Mas como gastar menos energia de fato?

Como gastar menos utilizando o Ar condicionado?

  1. Se estiver pensando em adquirir um condicionado de Ar, dê preferencia a tecnologia Inverter;
  2. Mantenha a manutenção em dia, com os filtro limpos;
  3. Sempre que possível utilize o ar condicionado em 23ºC;
  4. Informe-se sobre a função “Sleep” do seu Ar condicionado;
  5. Nunca ligue o Ar Condicionado com portas e janelas abertas;
  6. Não mantenha fontes quentes, perto da unidade interna;
  7. Se o ambiente tomar sol a tarde, utilize cortinas;
  8. Para maior controle e para evitar surpresas no final do mês, utilize um medidor de consumo;

Medidor de consumo, como funciona?

O Medidor de consumo, possui um grande display LCD, basta conectar o cabo de energia do Ar condicionado no medidor, e o medidor na parede, você deve consultar na sua conta de energia elétrica o preço do seu Kw/h para configurar conforme o equipamento for funcionando ele irá marcar em “Cost” o valor gasto, além disto ele marca o consumo em Watts. Ele possui uma bateria interna que manterá o medidor ligado sem perder os dados mesmo se falte energia elétrica.

Como gastar menos energia elétrica | Medidor de consumo de Ar condicionado

Marketing digital Curso On-line | Gratuito, oferecido pela USP Universidade de São Paulo

O Marketing digital, está cada dia mais presente no nosso dia dia, quando estamos navegando pelo Instagram, Facebook, e Google, nos deparamos com anúncios de marcas, itens que tínhamos visto anteriormente e profissionais autônomos oferecendo serviços. O setor de refrigeração e climatização vem investindo pesado neste tipo de Marketing digital principalmente Instaladores e Mecânicos de refrigeração, mas qual é a grande diferença do marketing convencional e o Marketing digital a resposta está nos dados, conseguimos acompanhar informações como sexo, idade, cidade, e interesses de quem clicou no anuncio, antigamente você investia em cartões, outdoors, calendários, imãs de geladeira, mas de fato não tinha como saber por qual destes meios o cliente chegou até você. Por isto é tão importante se informar e se adaptar a este novo momento, pensando nisto a USP – Universidade de São Paulo, lançou um curso de Marketing digital on-line e gratuito, isto mesmo, gratuito e on-line para você aprender mais sobre este assunto e atrair mais clientes.

Marketing digital Curso On-line Gratuito

O que você irá aprende neste Curso de Marketing Digital e como se inscrever?

No Curso de Marketing digital você irá aprender:

  • Diferença entre o marketing tradicional e o Marketing digital.
  • Importância do ROI e como calcular -(se o anuncio está trazendo retorno)
  • Introdução a funil Google Analytics Google Adwords – (Como atrair o cliente e converter)
  • Tipos de canais Como funciona SEM Como funciona SEO
  • Como funciona Facebook Ads
  • Como funciona E-mail Marketing Configurando e planejando campanhas
  • Testes AB Como escolher sua estratégia Metrificação e iteração

Sair da versão mobile